A la Minuta e a sua Fama - Picada Café - BR 116 - Tenda do Umbu - Serra

E a pergunta principal do post de hoje é: Quem aqui nunca comeu a la minuta?

Seja na praia, em um restaurante no caminho da sua viagem, no centro de sua cidade ou até mesmo em casa já comemos esse prato. A a la minuta muito famosa e apreciada por muitas pessoas.

Com a fama de ser um prato rápido, consideravelmente barato e com ingredientes de gostos muito populares, a la minuta é sempre uma ótima pedida. Mas afinal, como começou?França

A origem da palavra A la minuta é francesa, originalmente À la minute, significado de “a cada minuto” e vem do termo “À la Carte”.

O significado do prato quer dizer ser uma refeição rápida e que está à disposição do cliente em minutos. Em geral, é servida de forma a la carte e feita na hora. 

No Brasil o prato recebe nomes diferentes, alternando-se entre: ala minuta, a la minuta, alaminuta, à la minuta, entretanto todos apresentam a mesma boa e velha combinação de: arroz, feijão, ovo, salada, bife e batata frita. No sudeste do Brasil ela é conhecida como “Prato Feito”.

O Aurélio diz que a forma certa de falar À la Minuta em português seria “à minuta”, sem o la francês.

Independente do jeito que falamos, não tem como não vim a imagem na cabeça do prato ao lembrarmos, e de, claro, dar aquela água na boca, não é?

Por isso, pensando em trazer também mais alternativas para nosso público, estamos servindo agora na lancheria, todos os dias, a A La Minuta da Tenda.
Já estamos servindo com Bife de frango e gado. (ambos na chapa).

O prato vem acompanhado de salada mista, arroz branco, ovo, feijão e batata frita. Que delícia né?

A la minuta Br 116 - Tenda do Umbu

Além disso, em breve, estaremos servindo bifes empanados e outros sabores de carnes para atender cada vez melhor todos que passam aqui pela Tenda do Umbu.

Gostou da novidade? Então venha experimentar a nossa À la minuta. Queremos ter o prazer de poder servir à você a nossa deliciosa e tradicional À la minuta.

Ah, e para aproveitar o embalo, informamos que a Temporada do Café Colonial 2019 já COMEÇOU! Clique aqui para saber mais.

Se você não pode vir, fique de olho nos próximos eventos e novidades da Tenda do Umbu para não ficar de fora na próxima vez.

Boa semana e até breve!
😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu