As flores em nossas vidas - Tenda do Umbu

Olá! Espero que esteja tudo bem com você.

Estamos em plena primavera, e não há como falar dessa estação sem lembrar das flores que são belos e delicados presentes da mãe natureza.

As flores remetem um sentimento de transformação, fertilidade e renovação. Prelúdio que algo de bom nascerá. Somada as suas diferentes formas, elas dão toque de serenidade para qualquer ambiente.

Numa região como a Serra Gaúcha o que não faltam são exemplos de flores belas, afinal é um lugar de paisagem exuberante.

Além de flores, outros elementos naturais fazem parte desse cenário: Muitas aves, animais de médio e pequeno porte e outras espécies vegetais.

Tenda do Umbu - Flores

Flores e seus benefícios

Elas são muito mais que enfeites decorativos, as flores têm propriedade terapêuticas e medicinais. São características muito aproveitadas por empresas de cosméticos.

A partir de algumas flores são extraídos óleos essenciais do mais ricos. Esses óleos são compostos por parte pequenas das plantas, mas recheada de propriedades úteis ao nosso corpo.

As flores também dão origem a deliciosos chás. Basicamente relaxantes, mas que também atuam em males do corpo, combatendo:

  • Insônia
  • Resfriados
  • Náuseas
  • Algumas inflamações

Exemplos de flores que dão origem a poderosos óleos essenciais e chás eficientes são: camomila, lavanda, rosa, melissa.

As flores em nossas vidas - Tenda do Umbu (Camomila, Lavanda, Melissa e Rosas)

 

Flores e seus significados

Os que cultuam as flores criam relações entre elas e alguns estados de espírito. O fato delas serem tão ligadas a imagem de tranquilidade e beleza, reforça essa ideia.

Por isso, não é exagero dizer que a jardinagem tem seu lado terapêutico. Quem planta flores te dirá que:

  • As rosas transmitem amor
  • Os girassóis te apontam o melhor caminho
  • O bem-me-quer é puro otimismo
  • A orquídea desperta teu âmago
  • A hortênsia te dará a paz necessária

 

As flores em nossas vidas - Tenda do Umbu (Hortênsia)

As mais comuns na Serra Gaúcha

Em seus passeios pela serra encontrará muitas flores que brotam de árvores robustas, como os Ipê-amarelo e Ipê-da-serra.

Em outros jardins será comum se encantar com flor-de-mel, amor-perfeito, hortênsias, verbena, celoma, alegria-de-jardim, tulipas, cravos e tantas outras.

Verdadeiramente um espetáculo aos olhos. Que tal vir conhecer de perto essas belezas? Quando vir para serra gaúcha você já está convidado ou convidada para aquela parada esperta no meio do caminho.

A Tenda do Umbu também é cercada de flores e com um lindo espaço verde para você curtir a natureza e uma bela música com nossos shows nos finais de semana.

Quem procura o belo certamente virá e será muito bem recebido!
😉

 

1 Comentário. Deixe novo

Parabéns pelo artigo, adorei!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu