Conheça os encantos de Picada Café - Tenda do Umbu - Café Colonial, Lancheria, Loja e Lazer

Conhecida como a Cidade dos Lírios, Picada Café integra a Rota Romântica e está situada na encosta sul do Planalto Meridional, ao longo de um vale profundo pelo qual corre o rio Cadeia, alimentado por inúmeros arroios e riachos.

Colonizada por famílias de imigrantes alemães entre os anos de 1830 e 1845, Picada Café pertencia à Nova Petrópolis. Ao conquistar sua emancipação em 20 de março de 1992, recebeu áreas dos municípios de Dois Irmãos, Ivoti e Nova Petrópolis.

A paisagem é composta por montanhas e matas repletas de flores e plantas, além de cascatas e cachoeiras. Já as atrações turísticas da Cidade dos Lírios trazem uma mistura do respeito às belezas naturais, do cultivo de tradições e da preservação da história.

20130611152345

Em um roteiro conhecido como Memorial da Fé, vale conhecer a Igreja Histórica de Nossa Senhora da Visitação, de 1853. Nas casas antigas, em estilo enxaimel, uma viagem ao passado ajuda a contar a história da colonização alemã em Picada Café.

O Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn também representa o espírito da cidade, com o lago, as flores e a preservação de prédios históricos, como o moinho, a casa comercial e o açougue. Outro ponto turístico é o Morro do Vento, que tem acesso gratuito. Além da vista incrível, há também um bar no alto do morro.

A Tenda do Umbu está localizada no Morro Bock, em Picada Café, e traz um pouco de cada uma dessas belezas que criam a identidade da cidade. Rodeada de árvores com amplo espaço ao ar livre e delícias caseiras da culinária local que preservam as tradições, a Tenda com certeza é uma das principais atrações da Cidade dos Lírios.

Uma ótima opção de passeio, não é mesmo? Não deixe de conhecer essa região encantadora e passar pela “parada obrigatória da BR116”!

3 Comentários. Deixe novo

[…] moto clube e costuma andar pela BR 116, lados da serra gaúcha, em especial na Rota Romântica e Picada Café, venha visitar a Tenda do Umbu. E para você que já conhece, frequenta e também curte motos, […]

Responder

[…] também passa por muitas outras cidades importantes como: Pelotas, Camaquã, Porto Alegre, Canoas, Picada Café, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Lages, Curitiba, São Paulo, Guarulhos, São José dos Campos, […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu