Culinária alemã no Rio Grande do Sul - Tenda do Umbu - Café Colonial, Lancheria, Loja e Lazer

O gaúcho pode ser conhecido pelo bom e velho churrasco, marca registrada do estado, mas, muito mais que a carne assada na brasa, a culinária do Rio Grande do Sul tem forte influência da imigração alemã, que ocorreu durante o século XIX.

Muitos podem não saber, mas a culinária alemã faz parte da mesa dos gaúchos no dia a dia.

Em 1824, quando os imigrantes alemães chegaram ao Rio Grande do Sul, trouxeram também as suas origens através da gastronomia.

Eles formaram colônias e ocupando as margens de alguns rios, os imigrantes não possuíam muitos elementos de cozinha, passando a plantar os próprios alimentos. Entre eles, um dos principais era a batata, presente em diversos pratos típicos.

Além disso, também foram os alemães que introduziram os fartos cafés coloniais, com acompanhamentos como o queijo colonial, a cuca e a schmier, que são bem conhecidos pelos gaúchos.

Contudo, ainda podemos falar no Eisbein (joelho de porco), o chucrute – uma conserva de repolho fermentado e que geralmente é servido como acompanhamento de um prato principal – e o famoso bolinho de batata.

 

Culinária alemã na Tenda

Todas essas delícias, além de muitas outras, você encontra no restaurante da Tenda do Umbu, que há 9 anos serve um amplo buffet de comida típica.

Claro que não podíamos deixar de mencionar nosso famoso café colonial, que atrai pessoas de todo o estado para saborear uma grande variedade de comidas da culinária alemã.

Ficou com água na boca?
Não tem problema porquue A Tenda te espera para saborear o melhor da comida típica no restaurante, com funcionamento todos os finais de semana das 11:30 às 14:30.
O café colonial é servido só nos finais de semana das 16h às 20h.

Venha conferir todas essas delícias porque a Tenda têm!

7 Comentários. Deixe novo

Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

Responder

oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Responder

    Olá Eduardo. Que bom saber disso. Trabalhamos sempre para melhore atender nossos clientes, seja no atendimento presencial ou digital.
    Em breve teremos mais novidades aqui e nas redes sociais. Aguarde! Cadastre-se no blog para receber as agendas e novidades da Tenda. 😀

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu