DIA DO MOTOCICLISTA - Liberdade e Paixão (EVENTO)

O dia 27 de julho é marcado por uma das datas mais importantes do calendário festivo nacional, o Dia Nacional do Motociclista. Essa data faz parte da vida de muitas pessoas e representa o perfil de milhares delas pelo Brasil e pelo mundo.
O Brasil possui aproximadamente 13,5 milhões de motos circulando pelo país, você sabia disso? Esses dados foram levantados ano passado, e vem se mantendo nessa média por pelo menos os últimos 5 a 10 anos.

DIA DO MOTOCICLISTA - LIBERDADE E PAIXÃO

Harley-Davidson Road King Classic (Foto: Divulgação)

MOTOCICLISTA X MOTOQUEIRO?

O motociclista, de verdade, não gosta de ser chamado por outro termo, principalmente se for motoqueiro, mas afinal, você sabe o porquê disso?

Há décadas atrás, com o aumento das motos no país, a publicidade e as mídias começaram a mencionar o mau comportamento nas ruas de alguns motociclistas, que, por meio disso, receberam o nome ou título de “Motoqueiro”, o que hoje é até um termo pejorativo para muitas pessoas do meio.

O motociclista é representado pelo cidadão que, além de respeitar as leis de trânsito e do bom convívio social, valoriza o seu próprio amor e paixão pelas duas rodas.
Contudo, muitos também participam de moto clubes e viajam por todo o país em busca de conhecer e explorar novos locais e experiências, adrenalina e a LIBERDADE única que não é possível de se ter, em nenhum outro meio de locomoção.

MC Abutres - ABUTRE'S MC FACÇÃO MANAUS

A moto sempre esteve presente nas nossas ruas e estradas, seja uma popular Honda Titan, até uma clássica Harley Davidson. Claro que, se formos citar algumas marcas, teríamos que falar da elegância de uma BMW e a potência de uma Dodge Tomahawk, certo? Mas, deixando as características de algumas marcas de motos de lado, vamos conhecer como surgiu a homenagem e data comemorativa?

 

A Origem do “Dia Nacional do Motociclista”

Por muitos anos o dia foi comemorada em datas distintas, porém após pesquisas da ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) em conjunto com a necessidade de definir uma data comemorativa, definiram a o dia 27 de Julho.
O registro da data foi realizado com base em um pedido do Deputado Alcides Franciscatto, que por sugestão de Rogério Gonçalves, solicitou a homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, da Concessionária Honda de Sorocaba, a qual era proprietário.
O mecânico e motociclista se chamava Marcus Bernardi, e faleceu em 27 de julho de 1974. Belíssima homenagem que iremos fechar, colocando abaixo a Oração do Motociclista, para os fiéis das duas rodas!

 Oração do Motociclista

“Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.
Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que de que preciso, e que Tu, Senhor, sejas a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas…
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste.
Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo.
Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Ti os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Contigo, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Te.
Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Caravaggio, nossas motos, nossas vidas e nossos caminhos para que, na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Nossa Senhora de Caravaggio, Rogai por nós. Amém”

 

HOMENAGEM TENDA DO UMBU:

A Tenda do Umbu está preparando uma programação ESPECIAL para o final de semana e para comemorar o dia do motociclista. Queremos homenagear e prestigiar esse dia com todos motociclistas, e, em especial, com aqueles que nos visitam quase todos os finais de semana.

tenda-do-umbu-50

Juntamos grandes marcas e profissionais ao dispor dos motociclistas, acompanhantes e aos apaixonados pelos veículos de duas rodas.

Veja alguns dos expositores que estarão junto conosco atendendo você de forma especial:

  • ValeCross
  • Kawasaki
  • Gutti
  • Bag Rider
  • Sinuelo
  • Triumph Edisa
  • Lynx Hoons
  • Marcelo Tatuador
  • Piu Design
  • Tri-Racer
  • Barbearia Bock

Além dos expositores teremos mais patrocinadores e organizadores do evento, que estarão presentes no Sábado e no Domingo. Temos atrações para você durante todo o final de semana, com shows e palestra também, afinal queremos que o final de semana seja único e memorável para os motociclistas, lembra?

Domingo ao meio dia, em parceria com a AMO (Associação Motociclistas do RS), serviremos almoço especial com MEIO BOI NO ROLETE. Não vai perder essa churrascada, vai?

Você também vai poder aproveitar e curtir o final de semana com seus amigos, música ao vivo, ou se preferir, palestras de motociclistas entre outras atrações presentes nos dias.

A Tenda do Umbu deseja que esse seja um final de semana único e que você seja prestigie tudo de especial que estamos organizando 😀

 

Para mais informações confira os horários e canais de atendimento!

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

Restaurante: 11:30 às 14:30;
Loja: 08:00 às 19:00;
Lancheria: 07:00 às 18:00;
Café Colonial: 17:00 às 21:00

CANAIS DE ATENDIMENTO:

Endereço: BR 116 – Km 203 – Picada Café/RS
Email: vendas@tendadoumbu.com.br
Telefone:
54 3285 1123 | 3285 1321
Whastsapp: 54 99634 4960

E nas REDES SOCIAIS pelo Facebook ou no Instagram.

Anotou tudo na sua agenda?
Venha para a Tenda, pois queremos comemorar o seu dia, mas com VOCÊ!

 

6 Comentários. Deixe novo

Parada obrigatória na BR 116.
Amanhã estarei por lá. Lugar para comprar acessórios e trocar idéias.

Responder
Marcelo Juarez veiga
30 de julho de 2017 07:41

Lindo lugar para apaixonados pela natureza e por duas rodas.

Responder

[…] MOTOS – Liberdade e Paixão: Mês passado realizamos um dos eventos mais aguardados pelos nossos visitantes ao longo do ano, Dia do Motociclista – Motos – Liberdade e Paixão. […]

Responder

Estive na tenda 1 vez. .lugar aconchegante e acolhedor. .com certeza irei dia 27 julho desse ano. ..

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu