Época de vindima em Bento Gonçalves - Tenda do Umbu - Café Colonial, Lancheria, Loja e Lazer

Durante os dias 19 de janeiro e 19 de março de 2017, a cidade conhecida como a “Capital Brasileira da Uva e do Vinho” promove o Bento em Vindima, uma grande celebração de valorização da tradição da colheita da uva, que dá origem a principal atividade econômica e também turística da região: o vinho.

São dois meses de festa em torno da colheita da fruta, período conhecido como vindima e que atrai turistas de todo o país. Nessa época, as atividades e passeios turísticos na região se tornam ainda mais diversificados e temáticos. A degustação de vinhos, por exemplo, que faz parte do roteiro de quem visita a região em qualquer época do ano, durante a festa ganha um toque especial e vira até curso.

Outras atividades que fazem parte do calendário do evento são a colheita e pisa da uva, passeio de tuk-tuk pelos vinhedos, corrida e passeios ciclísticos em meio aos parreirais, além de atrações como apresentação de grupos culturais, corais, jogos italianos e gastronomia típica. Sem falar do famoso passeio de Maria Fumaça, que vai de Bento Gonçalves a Garibaldi para visitar as vinícolas da região.

Para saber mais sobre o Bento em Vindima e conferir toda a programação da festa, acesse o site oficial do evento. E no caminho para Bento Gonçalves, não esqueça da parada obrigatória na Tenda do Umbu para desfrutar de toda a estrutura pensada especialmente para você.

1 Comentário. Deixe novo

[…] e março de todo ano ocorre a colheita das uvas, conhecida como vindima, se tornando uma das melhores épocas para visitar a região, sendo possível contemplar os […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu