E aí, todos prontos para mais um Gre-Nal?

Muitos não sabem, mas o GRENAL é um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo.
Um dos clássicos mais vibrantes do futebol brasileiro e uma das maiores rivalidades entre clubes de futebol do mundo. O GRENAL sempre agitou e ainda agita todo o estado em dias de jogos.

A disputa entre os dois times acontece desde 1909, e de lá para cá partidas memoráveis aconteceram e muitos ídolos marcaram passagem também.
Desde o primeiro (18/07/1909 – Grêmio 10 x 0 Internacional) até o famoso e histórico 5×2. (24/08/1997 – Grêmio 2 x 5 Internacional).

OS GRENAIS QUE MAIS MARCARAM NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Nestes últimos anos tivemos o Grenal do Século, e 2 “chocolates” nos últimos anos, um para cada lado.
No lado vermelho, o grenal memorável dos 4×1 (2008), onde um dos já ídolos do Internacional na época, se tornou ainda maior – D`alessandro.

Fonte: Clickrbs

Fonte: Clickrbs


No lado tricolor, talvez uma das que mais lindas e que ficará na história da Arena do Grêmio, foi os 5×0 da arena em 2015, com destaques para um dos últimos e mais novo ídolo da torcida gremista – Luan. 

GRENAL LUAN

Nesse segundo semestre os torcedores gaúchos não tiveram chances de apimentar as gozações, ao menos diretamente. A dupla está muito distante uma da outra, fato esse que sempre ocorreu entre eles. Quando um está em alta, o outro está lá em baixa, gangorra que só quem torce e acompanha há anos sabe que acontece.

Esse ano, a dupla está em campeonatos diferentes e se enfrentaram apenas uma vez esse ano, no Campeonato Gaúcho, e deu empate de 2×2.

O Inter disputando a sempre complicada Série B, e o Grêmio lutando bem na difícil Série A e também nas finais da Libertadores comprovam a “gangorra do clássico”.

Claro que o gremista aproveita sua posição de destaque para zoar o colorado, que penou um bocado até conseguir melhorar sua posição para conquistar a já, praticamente, certa vaga de retorno a 1ª divisão.

GRENAL Um dos maiores CLÁSSICOS do Brasil e do mundo

+ UM POUCO SOBRE A DUPLA

O Sport Club Internacional foi fundado em 4 de abril de 1909 pelos irmãos Poppe. Tem como mascote o Saci-Pererê; as estrelas em seu escudo simbolizam seus 3 campeonatos brasileiros, a conquista da Libertadores e o mundial da FIFA.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem datas marcantes para sua fundação o 7 e 15 de setembro de 1903. Seu primeiro presidente foi Carlos Luiz Bohrer, que deu os primeiros passos gloriosos do tricolor gaúcho. Tem como mascote “O Mosqueteiro”, símbolo da bravura gremista.

Dias de clássico

O Rio Grande se divide em duas camisas. Independe se os jogos são na Arena ou no Beira-Rio, a emoção contagia aos torcedores no estádio, ou aqueles que assistem pela TV e ouvem pelo rádio.

São 412 partidas desde 1909, 154 vitórias do Inter, 128 vitórias gremistas. Mais de 1000 gols marcados e vários craques que fizeram história (cada torcedor tem ideal escalado).

Nós da Tenda do Umbu torcemos é para o melhor futebol e paz entre os torcedores. Nada de rivalidades exageradas, pois o que queremos na verdade é gritar gol com todos os torcedores e torcedoras, seja gremista ou colocado! ;D

Comente o clássico que mais marcou você e/ou o seu maior ídolo. 
Nós queremos saber! ;D

1 comentário. Deixe novo

[…] E aí, tudo certo com você? Já curtiu o último post dessa semana na Tenda do Umbu sobre a dupla Grenal? Ainda não? Então veja aqui! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *