Veja o que fazer na serra gaúcha no verão - Tenda do Umbu - Café Colonial, Lancheria, Loja e Lazer

Para quem pensa que a serra gaúcha só oferece opções de turismo no inverno, está muito enganado! Não é só de frio, vinho e fondue que vivem as cidades serranas. Com o verão e as temperaturas mais quentes, é possível conhecer um outro lado da região, principalmente com atividades ao ar livre, curtindo a natureza, esportes radicais e lindas paisagens.

Uma das principais dicas é o rafting em Três Coroas, ideal para quem gosta de aventura e adrenalina. A cidade oferece várias opções de descida pelas corredeiras do Rio Paranhana.

Para os que preferem um passeio mais calmo para relaxar, uma boa opção é o Ecoparque Sperry, onde é possível tomar banho de cascata e ter contato com a natureza e os animas. O parque turístico é localizado dentro do Vale do Quilombo.

Também em Canela, o Parque do Caracol, localizado entre áreas de mata de araucárias, oferece várias atividades de lazer na natureza e ainda uma bela vista da Cascata do Caracol, que tem 131 metros de queda livre.

Já em Gramado, a atração ao ar livre que mais recebe e encanta os turistas no verão é o Lago Negro. Com uma paisagem deslumbrante e rodeado de verde, o Lago é um convite para sentar à sombra das árvores, caminhar ou andar nos pedalinhos.

Apesar de ser conhecida como um polo turístico de inverno e ficar ainda mais encantadora e aconchegante no frio, a serra gaúcha também reserva experiências incríveis para quem busca um destino de viagem no verão. Lembrando, sempre, de passar pela parada obrigatória no caminho para a região: a Tenda do Umbu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu