Os segredos para fazer um bom churrasco

Os segredos para fazer um bom churrasco vai depender de cada assador para assador. O churrasco é paixão nacional e isso todos sabemos, certo? Mas, os gaúchos guardam os segredos para um bom churrasco. Que tal conhecer alguns desses truques?

É difícil estipular como começou o costume, mas certamente fincou raízes na região pelas longas andanças dos tropeiros. Além disso, a forte presença do mercado agrícola sempre aproximou ainda mais o homem do campo e dos animais. E nos imensos pastos espalhados pelos pampas, o churrasco ganhou a casa perfeita.

Aos poucos o churrasco foi se propagando pelo país, e hoje do Oiapoque ao Chuí é difícil encontrar alguém que não apreciei um belo corte de carne na brasa.

 

Mas afinal, quais os segredos para um bom churrasco?

Um típico churrasco gaúcho começa sempre um dia antes. Escolher os cortes certos e temperá-los são um dos procedimentos mais importantes e que todo bom churrasqueiro segue.

A melhor opção de carne é a que apresenta uma cor vermelho rosada e gordura clara. As principais escolhas da carne são: picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha. Para os que não forem adeptos da carne vermelha, o frango desossado é permitido.

OS SEGREDOS PARA UM BOM CHURRASCO

No Rio Grande do Sul, o apreço pela carne suína também está sempre presente nos churrascos. Além de temperá-la com limão e outras ervas, o principal cuidado é de assá-la bem, deixando suculenta por dentro, mas com um branco clarinho da carne, para ter a certeza que está no ponto e segura para comer. E aí, está gostando dos segredos para fazer um bom churrasco? Espera que tem mais!

OS SEGREDOS PARA UM BOM CHURRASCO - Carne Suína

Tenha o melhor kit de facas a sua disposição. As facas devem ser bem afiadas para tornar prático o corte das carnes e os temperos.

Em relação aos temperos, o churrasqueiro que se preze nunca dá detalhes. Mas, indica o que pode ser usado, como: sal grosso, pimenta-do-reino, alho, algumas ervas e frutas cítricas. Para acompanhar farofa e vinagrete caem muito bem. Para os apreciadores de um frango assado, um queijo ralado pode dar um toque especial ao seu prato.

Agora que você já sabe mais sobre os segredos para fazer um bom churrasco é só acender o fogo. Acenda com antecedência, evite que a fumaça impregne a carne, deixando assim o carvão queimar sozinho nos primeiros minutos. Quando a brasa estiver coberta por cinza, é a hora de colocar sua carne.

O restaurante da Tenda do Umbu 

Para você que quer conhecer mais do nosso espaço e apreciar carnes assadas e com molhos especiais, pratos quentes e sobremesas deliciosas, o convite já está feito.
Venha no nosso restaurante nos finais de semana e comprove tudo isso que estamos falando.

Até mais e um bom Churras ;D

1 Comentário. Deixe novo

[…] os gaúchos guardam o segredo de um bom churrasco. O melhor corte, o tempero certo, o nível das chamas da brasa… É quase uma […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu